quinta-feira, 25 de agosto de 2016

preparações rurais.




junto com o mar e oceanos, o campo, é  onde estão as melhores oportunidades para a sobrevivência e preparações .proporcionando a prática da pecuária e agricultura.
nessa postagem estaremos aprendendo técnicas de cultivo orgânicos e sustentáveis. sem precisar das formas agronômica convencionais. com uso de adubos e agrotóxicos  (prejudiciais á saúde)
a relatos de apicultores(criador de abelhas )do mundo todo, denunciando,o extermínio de apiarios inteiros próximo à Fazendas que usam agrotóxicos e pesticidas.

o conceito filosófico do sobrevivencialismo, está presente na questão ambiental, na questão política e social,e principalmente na questão da mudança do modelo de produção rural tradicional, e degradante, para um modelo de produção sustentável, agroecológico e familiar em harmonia com a natureza.

o maior conceito de sobrevivencialismo, não é do fato de sobreviver as catástrofes,intempéries, e desequilíbrios ambientais, e sim o de tentar impedilos.

a sociedade precisa achar um equilíbrio, entre o modelo de produção do agronegócio, necessário mais o uso de adubos e pesticidas, que contém em suas composições produtos químicos tóxicos, e o modelo de produção agroecológica, sustentável e familiar, a única capaz de produzir produtos orgânicos,livres de qualquer química e contaminante,em equilíbrio com a vida biológica da natureza.

reforma agrária necessária.
com Boa vontade do governo, poderia -se facilmente fazer um projeto para a implantação da reforma agrária popular e familiar.
tirando da marginalidade, do desemprego e da falta de habilitação,e oferecendo oportunidade de emprego e inclusão social a milhares de famílias e trabalhadores rurais desempregados.
mais parece que não fasem isso,porque precisam manter uma porção de desempregados,para baixar o valor da hora de trabalho dos outros trabalhadores,exemplo; ou você aceita esse valor de salário que estou te ofecendo ,ou eu passo o emprego para outro desempregado.
a reforma agrária é uma questão fundamental na diminuição das diferenças sociais e na qualidade de vida de 30%da população brasileira as chamadas classes D e E. ao invés de oferecer bolsa família no Morro, sem segurança e com risco desmoronamento, ofereça,moradia, emprego,oportunidades e dignidade ao povo trabalhador.
existem milhares de terras públicas ociosas(terras para produção agrícola sem uso, ou terras com mal uso social),no Brasil.
grandes fazendeiros invadem grandes quantidades de terras públicas, para criar poucas cabeças de gados,apenas com o intuito de especulação imobiliária, ou seja, para subir o valor imobiliário da terra, após a abertura de estradas e instalação de energia elétrica,esses falsos posseiros, loteiam e vendem a terra. e o governo, a opinião pública,apoia esse tipo de ocupação de terras, e recrimina as ocupações populares, quando são feitas por movimentos sociais,aliás,bem mais dignas que as primeiras,por produzirem alimentos e cooperativas . repito,com baixo investimento e apoio técnico,o governo através da reforma agrária, tiraria do desabrigo e do desemprego,milhares de famílias e trabalhadores rurais desempregados.

essa dependência da industrialização não é saudável para o ser humano, não que tenhamos que abandor os produtos industrializados,seria impossível e burrice pensar nessa possibilidade, no nível de desenvolvimento que se encontra a sociedade, mais devemos depender o mínimo possível dela, mesmo por sua característica instável, recentemente vivemos uma crise de alimentos na África, e mesmo na América do sul, na Venezuela, a registros de revolas populares por falta de distribuição de alimentos nos supermercados.

um modelo de produção alternativo, sustentável e inclusivo, se desenha mais que necessário no cenário ambiental e político atual.
a desculpa de isolamento e pobreza no campo ficou  no século passado. com Internet,sinais digitais via satélite e distribuição elétrica ,por todo território nacional,o campo se tornou tão conectado quanto a cidade. vida pobre é a que se vive nos córregos de esgotos urbanos que alagam nas chuvas,ou nas encostas dos morros correndo o risco de desmoronamento.




agroecologia.
o que são os sistemas agroflorestais?
um sistema agroflorestal é uma forma de produzirmos alimentos ao mesmo tempo que conservamos ou recuperamos a natureza. isso é possível porque nessa forma de produção, ao invés de retirarmos toda a vegetação original e plantarmos apenas uma cultura em uma larga extensão de terra, procuramos enterder o funcionamento da natureza e imita -la,utilizando a relação entre os seres vivos a nosso favor estimulando a biodiversidade.
nas agroflorestas utilizamos Culturas agrícolas, árvores e animais em um manejo que leva em consideração o tempo e o espaço, para o qual muito importante o conhecimento das características de cada espécie utilizada e sua relação com as demais. a adubação é feita de forma natural com os recursos disponíveis e com a dinâmica de ciclagem de nutrientes típicas das florestas, através da poda das árvores e da adubação verde.



Reflorestamento Agrosilvopastoril.

considerando o crescente desmatamento de nossas matas naturais, a produção de madeira no sistema agrosilvopastoril se torna uma grande oportunidade de sobrevivencialismo no meio rural. ou seja a produção de madeira consorciada com a criação de animais e plantação de culturas para alimentação humana e de animais, como milho , soja, etc.
o plantio de árvores para a produção de madeira é um investimento que serve para diversos fins, tais como obtenção de madeira para o uso dentro da propriedade em cercas e construções, evitar a derrubada de árvores nativas da área de preservação permanente e da reserva legal, e é um investimento para o futuro de quem planta.
três árvores exóticas aparecem como ótima alternativa complementares à produção rural :o eucalipto, a teca,e o nim.a seguir uma das características dessas plantas.

eucalipto.
é a árvore mais plantada no mundo. sua versatilidade permite a utilização em diversos produtos madeireiros,tais como :carvão, lenha, tabuas,escoras,postes,oleos essenciais ,,entre outros.
alguns mitos de que o eucalipto "empobrece"e"seca"o solo merecem aqui uma observação. de fato esses argumentos procedem,no entanto, todas as plantas quando cultivadas em sistemas monoculturais causam esses fenomenos que fazem parte do ciclo natural dos vegetais. A título de exemplo, o cultivo do eucalipto é muito mais eficiente do ponto de vista da absorção de nutrientes do que a Cultura do milho. essa cultura, concentra a exploração dos nutrientes nos primeiros 20cm de solo, enquanto que o eucalipto explora as camadas superficiais do solo, evitando que adubos químicos contaminem o lençol freático, quando estritamente necessário o seu uso.
no sistema de integração lavoura-pecuária,o espaçamento é 3x9m.no espaço entre fileiras, logo após o plantio do eucalipto são cultivados nos dois primeiros anos culturas, como; arroz, soja, e milho e,do terceiro ano em diante, é cultivado pasto para a produção pecuária, fazendo com que na mesma área se produza grãos, carne e madeira. o cultivo do eucalipto pode ser feito em diversostipos de solos ,dos menos férteis aos mais férteis. respondendo bem à fertilidade.

teca.
a teca, introduzida no Brasil pela região de Cárceres, MT,é a commodity de madeira mais valorizada do mundo. sua madeira é de uso mais nobre, sua madeira é utilizada na fabricação de barcos pelas características de ser leve, resistente à salinidade, Sol e a água. outros usos são fabricação de móveis e construções de casas.seu ciclo na Ásia de onde é nativa, é de aproximadamente 80 anos, quando atinge o tamanho padrão para o corte, com 8m à 9m de toras com 40cm de diâmetro. no Brasil, esse ciclo se reduz para entre 20 à 25anos. a teca é plantadaem espaçamento entre 3x2m sendo raleada duas ou três vezes por ciclo. plantando de forma adensada ,as plantas crescem em altura nos primeiros anos e vão sendo raleadas durante o ciclo para que possam crescer em diâmetro. a teca necessita de solos com boa drenagem, de média à elevada fertilidade, e precisam de um período de,no mínimo, três meses de seca por ano, o que confere qualidade à madeira.

Nim.
o nim é originário do sudoeste da Ásia e é cultivado em diversos países, entre eles a Índia, onde é considerado uma árvore sagrada e é usado como planta medicinal. o nim possui a substância denominada Azadiractina, que é de comprovada eficiência no comtrole de diversas pragas da agricultura é usada inclusive como composto no principal remédiopara a Aids, o AZT.aa grande vantagem do nim ,é que antes de fazer a colheita da Madeira, é possível obter uma exploração econômica rentável com a produção do óleo, à  partir dos frutos, o cultivo é feito em espaçamento maiores que a teca e o eucalipto, em média de 4x4m .sua madeira é  considera nobre e é  da mesma família do cedro. é altamente resistente à periodos prolongados de seca e basicamente a única ressalva para o plantio é evitar solos encharcados.
é importante lembrar que se alguém se interessar em plantar árvores para a colheita de madeiras ,este plantio deve ser feito em uma área que não seja uma área de preservação permanente  (app)e nem reserva legal  (rl),pois nessas áreas não é permitido o corte total para fins madeireiros .outro aspecto importante para o produtor é que ele comunique ao Ibama por meio de uma carta a ser protocoladana instituiçãoquando for fazer o plantio. assim, quando for feito o corte, o produtor terá como provar que sua madeira foi explorada de área plantada.







sexta-feira, 19 de agosto de 2016

apocalipse,e os selos de fogo /meteoros,furacões, vulcões, terremotos, as diversas formas de desastres.



Nostradamus 
ensaio para sociedade alternativa.
um plágio sub'vivencialista.

escrito na bíblia, no apocalipse de João evangelista, nas paredes das pirâmides Maias, nos estudos de Nostradamus. esta em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia. e como será? de que maneira virá? será a natureza a reagir contra a loucura da humanidade?com implosões na costra terrestre.provocando o grande maremoto. a loucura se voltará contra a humanidade,com a chama da guerra acesa.humanidade que se destrói a si mesma, com o copo com álcool no bar. como será? a terceira guerra virá? como um anjo surgindo do mal,os selos de fogo ,o eclipse.os símbolos do apocalipse.o sistema empilhando gente em cima de gente,e quem mora em cima do moro,no último andar do edifício dos excluídos. enquanto milhares de alqueires de terras são usadas apenas para especulação imobiliária. um boi no Amazonas, ocupa o espaço de uma comunidade inteira no Rio de Janeiro.que não esperem outro retorno,que não seja a revolta geral dos "ciganos", está na bíblia,nos séculos de Nostradamus,nos sábios que viram o futuro, e hoje, na web, os loucos, que escrevem no  muro.

inspirado na música.
"às  profecias "
Raul. s.Seixas.

e abriu o primeiro selo, e vi fogo que descia do céu.apocalipse João evangelista.

cometas,meteoros e asteroides.
o filme impacto profundo é um fiel exemplo da colisão de um meteoro na terra.










meteoros, cometas, e meteoritos.

poder de impacto dos variados corpos celestes que orbitam a terra, é muito variados ,podendo cair como pequenas pedras, pedras de tamanho mediano, que mesmo sem colidir com a superfície, desintegrando-se na atmosfera,provocam grande destruição,apenas com o estrondo sonico. como o ocorrido na Rússia, em 2013.
a bilhões de anos, nas eras remotas das transformações planetária, um asteroide de 10 kilometros de diâmetro atingiu a terra, exterminado quase toda a vida existente, inclusive toda uma espécie de grandes répteis, os dinossauros. mais recentemente, em 15/02/2013,na região de Montes Urais, na Rússia, um meteorito com dimensões infinitamente menores atingiu a atmosfera,provocando explosões, tremores, incêndios e 950 feridos.
também à registro,que em 1908,um asteroide com aproximadamente 50 metros de diâmetro, explodiu no ar sobre a região de tugunska,na Sibéria, destruindo uma floresta de 2 mil kilometros quadrados.

cerca de 40mil toneladas de rochas espaciais entram na atmosfera da terra todos os anos, as principais são nuvens de poeira e pequenos meteoritos. quedas de meteoros são comuns,mais impossíveis de se prever.
fenômenos mais contundentes, como os ocorridos na Rússia, são raros, acontecem a cada década,e costumam atingir áreas despovoadas, como florestas e oceanos.

asteroide, cometas, meteoros, meteoritos e meteoroides.
principais características dos corpos celestes que orbitam o planeta, e podem atingir a terra.

*asteroide -é um corpo rochoso composto por minerais e metais, de formato irregular, de 20metros à 900km de diâmetro.

*cometa- bola de poeira e gelo,podem conter metais e minerais. orbitam o sistema solar, também de tamanho variados e de grandes titãs elípticas.

*meteoroides -pequenas pedras ou pedaços de metal,tem menos de 10metros, orbitam fora da atmosfera.

*meteoros -são rastros de luz que ocorrem, quando um meteoroides queima e se desintegra na atmosfera da terra, criando o que é conhecido popularmente como, Estrela cadente.

*meteoritos -são pedras que diferem dos meteoros, não se desintegram ao atingir a atmosfera, e  atingem a superfície da terra. provocando grandes acidentes.

a Nasa  (agência espacial americana),classifica mais de 4,7mil objetos próximos da terra como "potencialmente perigosos".nessa conta, entram todos os bólido espaciais maiores que 100metros de diâmetro, que podem entrar na atmosfera, e de órbita próxima de nosso planeta.




terremotos, tremores ou sismos.






terremotos são fenômenos que acontecem principalmente ,devido às movimentações do magma no núcleo terrestre e das placas tectônicas. as forças liberadas por essas movimentações são transmitidas até à costra terrestre, atingindo a superfície na forma de tremores. os terremotos são eventos de desastres mais localizados em regiões específicas do planeta. regiões localizadas geograficamente sobre encontros de placas tectônicas e próximas à vulcões.
a grande maioria dos tremores de terra são de intensidade mínima, dificilmente notados .mais certas regiões do planeta, são famosas por terremotos intensos e letais, como o arquipélago japonês, China, México, Haiti, Chile e o estado da Califórnia nos EUA.
escala:Richter. usada para medir a intensidade dos terremotos. que vai de 1 a 10 de intensidade.
a força de destruição de um terremoto depende também da profundidade do hipocentro, (local onde se encontram as placas tectônicas).
também existem outros tipos de terremotos menos comuns, como os provocados por explosões de vulcões, por falhas geológicas, e os sismos induzidos, provocados pelo ser humano, ex;extração de minerais, (combustíveis fósseis),e na construção de canais aquíferos de irrigação e abastecimento.
um aspecto importante a se notar, é que o tremor em si,não causa as tragédias, e sim a localização das vítimas.um terremoto em lugar aberto, sem construções humanas, árvores altas ou montanhas, provocam menos vítimas que as que estiverem em cidades muito povoada,e com construções antigas e de infraestrutura inadequada.
outro ponto importante é que são os terremotos que causam a maioria dos tsunamis.

terremotos mais intensos em grau de magnitude.

1-Chile; em Maio de 1960,um terremoto de magnitude ,9.5g.na escala Richter, atingiu a cidade de valdivia,vitimando mais de5700 pessoas.

2-Alasca; um terremoto de 9.2g atingiu o Alasca em 1964 matando mais de 100 pessoas.

3-Indonésia; em dezembro de 2004,um terremoto de 9.1g ocorreuno oceanos Pacífico, provocando um tsunami que vitimou 230mil pessoas.

4-Japão; o Japão foi atingido por um terremoto de 9.0g,provocando um tsunami que vitimou 10mil pessoas em Março de 2011.

5-Rússia; um terremoto de magnitude 9.0g,atingiu a península de kanchatka,na Rússia, os prejuízos foram financeiros, não havendo vítimas.

nos últimos dias. 23,24e25 de agosto de 2016,uma sequência de tremores atingiu a região Central da Itália, vitimando 250 pessoas, até agora.

medidas.
procure lugares abertos. cuidado com a parte central das ruas, onde se encontram as galerias de esgotos e rios canalizados.
afaste-se de usinas nucleares.
não use veículos terrestres, carro, moto,caminhões etc...
espere alguns dias para entrar nas construções, todo terremoto é seguido de réplicas, (sequência de tremores após o principal).






vulcões.
vulcões são montanhas em forma de conexão invertido com uma ruptura no centro por onde são expelido,magma, cinzas, gases, pedras e poeira, geralmente são formados no encontro entre as placas tectônicas.

erupções vulcânicas, quando um vulcão entra em atividade, pode provocar, terremotos,incêndios,e lançar grandes quantidades de magma e nuvens de poeira, pondo em risco as populações próximas.

principais vulcões e suas localizações.
Etna(Sicília),kilauea (Havaí),Monte fugi (Japão),krakatoa (Indonésia),Monte pinatubo (Filipinas)Vesúvio(Itália)e el chicom(México).

furacões,ciclones,tufões e tempestades tropicais.



os fenômenos de calamidades provocadas principalmente por tempestade tropicais são os mais destrutivos da categoria, e como os terrenos e vulcões, estão restritos apenas à  certas partes do planeta.

os ciclones são formados por tempestades tropicais, com ventos acima de 50km por hora.

os furacões tem velocidade acima de 200km por hora, e diâmetro de até 400km.

tufões são ciclones formados na Ásia e no oceano índigo, tem características de um furacão.

tornados são os de menor diâmetro, mais com ventos acima de 500km por hora e um enorme poder de destruição.

furacão katrina.
o furacão katrina foi uma tempestade tropical que alcançou a categoria 3da escala Saffir-Simpson, em terra,e categoria 5 no oceano Atlântico,com ventos acima de 280km por hora .
o furacão katrina deixou uma baixa de 1836 mortos .624 feridos 160 desaparecidos. o furacão deixou 3milhões de pessoas sem energia elétrica. e sem distribuição básica de mantimentos e um prejuízo de1bilhões de dólares e a migração de um milhão de pessoas da Costa Central do golfo do EUA





quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ocupação alienígena; contato de 3¤grau,de civilizações extraterrestres.



uma aranha de45metros de comprimento desenhada na planície de Nasca. 



sinais dos céus? linhas de Nazca  , (peru),geoglifos no deserto do Atacama,Chile ,Europa e americana do Norte.os constantes aparecimento de agroglifos no mundo inteiro,parece ser um aviso,de um contato eminente,e que estamos sendo observados, desde nossa origem.a que nos leva tudo isso? talvez simplesmente ao fato de que em todas as antigas religiões, havia a ideia de que os "deuses" viviam nos céus ,e nos observavam em constante diligência.

labirinto de linhas em Nasca, compreensíveis se vistas a grande altura. 


o cavalo de rochlay down (Inglaterra )

o gigante de Atacama, Jim woodman.
a mais coisas entre os céus e a terra, do que possa sonhar nosso vam filosofia
a muitas moradas na casa de meu pai
se assim não fosse,eu não o teria dito.evangelhos JC.

na era digital em que vivemos,tornou -se impossível para que os governos ,continuem a esconder as informações sobrve vida extraterrestre.com o crescente aumento de gravações de avistamento de ovnis e alienígenas em contato de 3¤grau no mundo todo .fez com que muitos países começassem a revelar seus arquivos secretos sobre o assunto. assunto delicado para a sociedade atual,por contradizer toda a base das religiões ocidentais baseadas na Genesis de Moisés.mais como todas as teorias ultrapassadas,como a que dizia que a terra era o centro do universo ,terão que submeter -se,as realidades das evoluções científicas.instrumentos de comunicação como internet e redes sociais, compartilhando informações quase que instantaneamente,tirou o poder de quem subjugava a população pela desinformação
canais de comunicação como YouTube,são bombardeados constantemente por gravações de avistamento de ovnis e alienígenas,tornando cada vez mais atual as palavras do Mestre,que diz,aquele que tem olhos para ver, que veja.

(*)Álvaro Fernandes é parapsicolo, fundador e presidente do Instituto de estudos e aplicação parapsicologica de São José de Rio Preto e membro da associação brasileira de parapsicologia e da associação profissional dos parapsicolos do estado de sp. escreveu vários livros com a também parapsicola Sonia Maria trigo Alves, entre os quais "liberte-se de seus condicionamentos ","use o magnetismo e a hipnose" ,"desenvolva o magnetismo pessoal",além do livro "casos de contatos sexuais com ufonautas".

et que teve relações com a professora Márcia Regina, em sua descrição. 

ufonautas encontrados pelo agrimensor Ulisses.
mediam cerca de 1.30mts. 
em 1988 o parapsicologo,Álvaro Fernandes .lançou o livro "casos sexuais com ufonautas "
em que relata 12 casos de contatos de terceiro grau com extraterrestres, sem especulação,limita-se a relatar os fatos tal como surgiram das profundezas das mentes dos pacientes,apenas lançando perguntas, como; pretendem adaptar -se a nosso planeta, selecionando tipos genéticos?afinal o que desejam os ufonautas conosco?-pergunta -se Fernandes,sem responder."em vários anos de pesquisa"conta ele"passaram por nós dezenas de pessoas que diziam ter tido contato com ufos.das mais diferentes camadas sociais.e muitos dos problemas pós-contato tem raízes na própria limitação humana :na maioria essas pessoas estavam desequilibradas pelas próprios fenômenos estranhos que viveram, geralmente indo parar nas mãos de psiquiatras que as tratavam como esquizofrenicas ou loucas.

a questão atual ,não é mais se existe ou não vida extraterrestre?temos que discutir as seguintes questões; quem são, o que querem conosco? são pacíficos ou não?filmes atuais como Independence Dayton, ou a quinta onda,entre outros ,parecem preparar a sociedade para a resistência de uma provável invasão alienígena,no planeta terra.

como no passado, quando o velho mundo, ancorou suas naus em terras do novo mundo, subjugando e exterminando povos e sociedades inteiras ,em nome de seu progresso e poder.a lei do retorno parece trazer o passado de volta, só que agora em posições opostas.

a terra é realmente nossa? ou como muitos ufologos dizem, fazemos parte de uma disputa intergalatica pelo controle do planeta e de todo o sistema solar .Greys,reptilianos,pleiadianos,Órion, as teorias e especulações  são diversas. ou na verdade já estão entre nós?
anciamos que o homem adquire cada vez mais a consciência de uma urgente mudança de sua conduta em relação ao seu semelhante.e aos demais seres existentes em nosso mundo,e,principalmente,a sobrevivência do próprio planeta.

que nossos governantes tenham tomado consciência,da necessidade da mudança imediata de como conduzir a questão ambiental e política da sociedade. não somos donos do planeta, apenas o estamos tomando em uso, e que esse uso seja consciente, para que não sejamos expulsos como predadores irresponsáveis.e que o povo não Page com sangue,as escolhas egoístas que nossos líderes insistem em cometer.

civilizações alienígenas inteligentes, mais nem todas pacíficas, existem civilizações alienígenas agressivas a raça humana ,essas civilizações estão vindo de todos os recantos do universo ,algumas estão prontas para nos ajudar à evolução, mais a verdadeira questão é, nos estamos preparados para recebe-los?
nosso direito de território e propriedade será abalado,nem todas essas civilizações estão vindo para nos ajudar!uma coisa é certa, eles ainda não vieram por medo de nós, os destruirmos.

Alan Kardec.
55-São habilitados todos os globos que se movem no espaço?
"sim, e o homem humano está longe de ser,como supõe,o primeiro em inteligência,em bondade e em perfeição .entretanto ,há homens que se tem por espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a esse pequenino globo o privilegiado de pertencer seres racionais .orgulho e vaidade! julgam que só para eles criou Deus o universo".
Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o objetivo final da providência.
livro dos espíritos .3
EUA :figuras no solo de Blythe.