sexta-feira, 19 de agosto de 2016

apocalipse,e os selos de fogo /meteoros,furacões, vulcões, terremotos, as diversas formas de desastres.



Nostradamus 
ensaio para sociedade alternativa.
um plágio sub'vivencialista.

escrito na bíblia, no apocalipse de João evangelista, nas paredes das pirâmides Maias, nos estudos de Nostradamus. esta em qualquer profecia que o mundo se acaba um dia. e como será? de que maneira virá? será a natureza a reagir contra a loucura da humanidade?com implosões na costra terrestre.provocando o grande maremoto. a loucura se voltará contra a humanidade,com a chama da guerra acesa.humanidade que se destrói a si mesma, com o copo com álcool no bar. como será? a terceira guerra virá? como um anjo surgindo do mal,os selos de fogo ,o eclipse.os símbolos do apocalipse.o sistema empilhando gente em cima de gente,e quem mora em cima do moro,no último andar do edifício dos excluídos. enquanto milhares de alqueires de terras são usadas apenas para especulação imobiliária. um boi no Amazonas, ocupa o espaço de uma comunidade inteira no Rio de Janeiro.que não esperem outro retorno,que não seja a revolta geral dos "ciganos", está na bíblia,nos séculos de Nostradamus,nos sábios que viram o futuro, e hoje, na web, os loucos, que escrevem no  muro.

inspirado na música.
"às  profecias "
Raul. s.Seixas.

e abriu o primeiro selo, e vi fogo que descia do céu.apocalipse João evangelista.

cometas,meteoros e asteroides.
o filme impacto profundo é um fiel exemplo da colisão de um meteoro na terra.










meteoros, cometas, e meteoritos.

poder de impacto dos variados corpos celestes que orbitam a terra, é muito variados ,podendo cair como pequenas pedras, pedras de tamanho mediano, que mesmo sem colidir com a superfície, desintegrando-se na atmosfera,provocam grande destruição,apenas com o estrondo sonico. como o ocorrido na Rússia, em 2013.
a bilhões de anos, nas eras remotas das transformações planetária, um asteroide de 10 kilometros de diâmetro atingiu a terra, exterminado quase toda a vida existente, inclusive toda uma espécie de grandes répteis, os dinossauros. mais recentemente, em 15/02/2013,na região de Montes Urais, na Rússia, um meteorito com dimensões infinitamente menores atingiu a atmosfera,provocando explosões, tremores, incêndios e 950 feridos.
também à registro,que em 1908,um asteroide com aproximadamente 50 metros de diâmetro, explodiu no ar sobre a região de tugunska,na Sibéria, destruindo uma floresta de 2 mil kilometros quadrados.

cerca de 40mil toneladas de rochas espaciais entram na atmosfera da terra todos os anos, as principais são nuvens de poeira e pequenos meteoritos. quedas de meteoros são comuns,mais impossíveis de se prever.
fenômenos mais contundentes, como os ocorridos na Rússia, são raros, acontecem a cada década,e costumam atingir áreas despovoadas, como florestas e oceanos.

asteroide, cometas, meteoros, meteoritos e meteoroides.
principais características dos corpos celestes que orbitam o planeta, e podem atingir a terra.

*asteroide -é um corpo rochoso composto por minerais e metais, de formato irregular, de 20metros à 900km de diâmetro.

*cometa- bola de poeira e gelo,podem conter metais e minerais. orbitam o sistema solar, também de tamanho variados e de grandes titãs elípticas.

*meteoroides -pequenas pedras ou pedaços de metal,tem menos de 10metros, orbitam fora da atmosfera.

*meteoros -são rastros de luz que ocorrem, quando um meteoroides queima e se desintegra na atmosfera da terra, criando o que é conhecido popularmente como, Estrela cadente.

*meteoritos -são pedras que diferem dos meteoros, não se desintegram ao atingir a atmosfera, e  atingem a superfície da terra. provocando grandes acidentes.

a Nasa  (agência espacial americana),classifica mais de 4,7mil objetos próximos da terra como "potencialmente perigosos".nessa conta, entram todos os bólido espaciais maiores que 100metros de diâmetro, que podem entrar na atmosfera, e de órbita próxima de nosso planeta.




terremotos, tremores ou sismos.






terremotos são fenômenos que acontecem principalmente ,devido às movimentações do magma no núcleo terrestre e das placas tectônicas. as forças liberadas por essas movimentações são transmitidas até à costra terrestre, atingindo a superfície na forma de tremores. os terremotos são eventos de desastres mais localizados em regiões específicas do planeta. regiões localizadas geograficamente sobre encontros de placas tectônicas e próximas à vulcões.
a grande maioria dos tremores de terra são de intensidade mínima, dificilmente notados .mais certas regiões do planeta, são famosas por terremotos intensos e letais, como o arquipélago japonês, China, México, Haiti, Chile e o estado da Califórnia nos EUA.
escala:Richter. usada para medir a intensidade dos terremotos. que vai de 1 a 10 de intensidade.
a força de destruição de um terremoto depende também da profundidade do hipocentro, (local onde se encontram as placas tectônicas).
também existem outros tipos de terremotos menos comuns, como os provocados por explosões de vulcões, por falhas geológicas, e os sismos induzidos, provocados pelo ser humano, ex;extração de minerais, (combustíveis fósseis),e na construção de canais aquíferos de irrigação e abastecimento.
um aspecto importante a se notar, é que o tremor em si,não causa as tragédias, e sim a localização das vítimas.um terremoto em lugar aberto, sem construções humanas, árvores altas ou montanhas, provocam menos vítimas que as que estiverem em cidades muito povoada,e com construções antigas e de infraestrutura inadequada.
outro ponto importante é que são os terremotos que causam a maioria dos tsunamis.

terremotos mais intensos em grau de magnitude.

1-Chile; em Maio de 1960,um terremoto de magnitude ,9.5g.na escala Richter, atingiu a cidade de valdivia,vitimando mais de5700 pessoas.

2-Alasca; um terremoto de 9.2g atingiu o Alasca em 1964 matando mais de 100 pessoas.

3-Indonésia; em dezembro de 2004,um terremoto de 9.1g ocorreuno oceanos Pacífico, provocando um tsunami que vitimou 230mil pessoas.

4-Japão; o Japão foi atingido por um terremoto de 9.0g,provocando um tsunami que vitimou 10mil pessoas em Março de 2011.

5-Rússia; um terremoto de magnitude 9.0g,atingiu a península de kanchatka,na Rússia, os prejuízos foram financeiros, não havendo vítimas.

nos últimos dias. 23,24e25 de agosto de 2016,uma sequência de tremores atingiu a região Central da Itália, vitimando 250 pessoas, até agora.

medidas.
procure lugares abertos. cuidado com a parte central das ruas, onde se encontram as galerias de esgotos e rios canalizados.
afaste-se de usinas nucleares.
não use veículos terrestres, carro, moto,caminhões etc...
espere alguns dias para entrar nas construções, todo terremoto é seguido de réplicas, (sequência de tremores após o principal).






vulcões.
vulcões são montanhas em forma de conexão invertido com uma ruptura no centro por onde são expelido,magma, cinzas, gases, pedras e poeira, geralmente são formados no encontro entre as placas tectônicas.

erupções vulcânicas, quando um vulcão entra em atividade, pode provocar, terremotos,incêndios,e lançar grandes quantidades de magma e nuvens de poeira, pondo em risco as populações próximas.

principais vulcões e suas localizações.
Etna(Sicília),kilauea (Havaí),Monte fugi (Japão),krakatoa (Indonésia),Monte pinatubo (Filipinas)Vesúvio(Itália)e el chicom(México).

furacões,ciclones,tufões e tempestades tropicais.



os fenômenos de calamidades provocadas principalmente por tempestade tropicais são os mais destrutivos da categoria, e como os terrenos e vulcões, estão restritos apenas à  certas partes do planeta.

os ciclones são formados por tempestades tropicais, com ventos acima de 50km por hora.

os furacões tem velocidade acima de 200km por hora, e diâmetro de até 400km.

tufões são ciclones formados na Ásia e no oceano índigo, tem características de um furacão.

tornados são os de menor diâmetro, mais com ventos acima de 500km por hora e um enorme poder de destruição.

furacão katrina.
o furacão katrina foi uma tempestade tropical que alcançou a categoria 3da escala Saffir-Simpson, em terra,e categoria 5 no oceano Atlântico,com ventos acima de 280km por hora .
o furacão katrina deixou uma baixa de 1836 mortos .624 feridos 160 desaparecidos. o furacão deixou 3milhões de pessoas sem energia elétrica. e sem distribuição básica de mantimentos e um prejuízo de1bilhões de dólares e a migração de um milhão de pessoas da Costa Central do golfo do EUA