terça-feira, 16 de agosto de 2016

PANDEMIAS, ebola,sars,Zica,do H1N1aoH1Z1ou vírus zumbi.









mesmo com os grandes avanços da medicina atual e a despeito de toda tecnologia genética,nunca houve na historia da humanidade,tantos casos de proliferação de epidemias por vírus e bactérias.infeções desconhecidas da medicina.
as epidemias,dentre as formas que se podem acontecer desastres,é a única que se encaixa nas três categorias de desastres; ambiental,natural e extra natural.

natural :
um vírus ou bactéria,pode-se desenvolver e evoluir naturalmente.

ambiental :
quando modificado geneticamente por laboratório.

extra natural :
um contato com seres desconhecidos trará novos agentes biológicos pelo qual nosso organismo não reconhece e não está preparado.quando o velho mundo(Europa),invadiu a América, sua pior arma não foi o aço ou a pólvora, e sim as doenças,vírus e bactérias.as doenças estão ficando mais frequentes por alguma razão. hoje a biologia molecular, pode pegar material genético do vírus da raiva e misturar com material genético do vírus da gripe. porém;trabalham em um vírus capaz de acabar com o câncer ,as manipulações laboratoriais tem que ser responsáveis,não são os avanços da ciência ou da medicina que são mal intencionado, e sim o uso que se faz deles.
um vírus inesperado pelo qual não temos imunidade, e não elaboramos vacinas, teria desastrosas consequências para a vida biológica da terra. o cenario das pandemias,no que se refere ao assunto sobrevivencialismo,talvez seja o mais delicado e misterioso de todos, pois não à como mensurar as consequências,e a evolução de surtos epidemiológicos,por vírus e bactérias.as infeções mais comuns,  São as que vem dos animais,as chamadas zoonoses, ebola, sars,gripe suína e aviária. e em especial,os cientistas destacam o vírus da raiva,como a mais perigosa mutação que poderia acontecer.alguns laboratórios estão pesquisando um misterioso vírus que parece ser a evolução do vírus da raiva ,o H1Z1,a raiva é um vírus que afeta a maioria dos seres vivos.aves, roedores, mamíferos em geral ,felinos,primatas e mamiferos aquáticos, como baleias e golfinhos. o recente aumento das infeções de raiva em humanos e baleias por todo o mundo, mais as teorias conspiratórias sobre as emissões de chantraill para controle populacional ,alertou a comunidade cientifica e fez com que os ambientalistas e sociedade em geral ,pensar em um possível evento epidemiológico comparado a terrível gripe espanhola, que matou milhares de pessoas em todo o mundo .



*morar em pequenas ilhas pouco habitadas ,talvez seja o meio mais eficiente no caso de epidemias e pandemias por vírus e bactérias .

*use máscaras com proteção biológica.

*mantenha -se afastado de grandes aglomerações de pessoas.










3¤guerra mundial, holocausto nuclear.







entramos no século 21,com a esperança de que com o fim da guerra fria,se encerrariam as tensões acerca do holocausto nuclear,ledo engano,com a entrada de países como Irã e korea do Norte na corrida nuclear.aumentou-se em muito,essas tensões.mesmo países que antes eram considerados pacíficos como Brasil,se veem envolvidos em questões nucleares.com uma das tecnologias mais avançadas para enriquecimento de urânio;(ultracentrifuga por levitação magnética).  e para aumentar as desconfianças da"agência Internacional de segurança nuclear"na década de 80,foi encontrado no Brasil;na base da aeronáutica ,na Serra do cachimbo, Paraná,um buraco de 320metros de profundidade,por 2metros de diâmetro,compatíveis com os buracos para testes  de bombas nucleares,apelidado de buracos de cachimbo. o responsável pelo programa nuclear brasileiro, comandante Otho,disse ironicamente em entrevista a uma cientistas da usp, -minha senhora, eu não sei exatamente o que era aquele buraco, só sei que ele era virgem.uma guerra nuclear seria totalmente destrutiva para o meio ambiente!destruindo de 80 à 100%da vida no planeta,dependendo da quantidade de mísseis que forem lançados.e as consequências da radiação, provocando distúrbios irreversíveis à saúde humana,como leucemia,envelhecimento precoce,doenças de pele queimaduras,tumores diversos e mutações genéticas que podem perdurar por gerações .na Ásia, precisamente na korea do Norte, país de regime militar totalitário, e com tecnologia para enriquecimento de urânio e de lançamentos de mísseis.mísseis intercontinentais com alcance de 5000km de distância,podendo alcançar qualquer ponto do emisferio Norte,inclusive os Estados Unidos e Europa.é aonde esteja o ponto mais delicado dessa questão,com um sistema político e econômico oposto ao da maioria  países do bloco de regime republicano capitalista,e com uma rivalidade histórica com a vizinha korea do sul,estão constantemente realizando testes balísticos na região,em uma demonstração de poderio bélico e explícita excitação à guerra. em represália,a informações,que os Estados Unidos,mantém 30mil soldados,na fronteira entre os dois países. a linha é tênue,a paz no mundo está nas mãos de um líder militar de personalidade duvidosa.(Kim jon hun ).um líder de personalidade duvidosa,que se preocupa em obrigar a população a cortar o cabelo igual ao seu.imaginem um cenário político mundial,tendo de um lado Kim jon hun,e do outro Donald tranp.que Deus nos ajude, vamos logo as preparações.  

as primeiras consequências de uma guerra nuclear, após a devastação do impacto,é o chamado inverno nuclear,uma nuvem de poeira e cinzas radioativas,que espalhadas pelo vento,podem chegar a estratosfera e bloquear o sol,por meses ou anos initerupitos.


preparações sobrevivencialista .
se possível mude-se para áreas rurais,os grandes centros urbanos são os alvos mais visados. também; usinas de gerações e distribuição de energia,bases militares.

livre-se do seu animal, com a escaces de alimentos você entrará em competição por alimento com ele,ou tentar se alimentar dele .

construa bunkers  (abrigo de sobrevivencia )planeje tudo antes.
proteja sua pele e seus olhos, como a camada que protege a terra contra a radiação solar foi destruída,a incidência de radiação solar será maior.

use máscaras com filtro anti radiação.

tente montar grupos de sobrevivencia. viver em grupos aumentar as chances de sobrevivencia,distribuição de tarefas, e aumento da segurança.

monte um plano de defesa,contra ataques e invasões, com a escaces de alimentos alguns grupos se tornaram canibais.