quinta-feira, 11 de agosto de 2016

alerta para as regiões costeiras.



devido as emissões de carbono e ao aquecimento global, e o consequente degelo das calotas polares, do gelo da Groenlândia e das montanhas de altitude. esta acontecendo a elevação do nível do mar,trazendo grandes mudanças na geografia das regiões costeiras e uma série de eventos ambientais destrutivos. como por exemplo; mortandade de vida marinha ,salinidade de mananciais de água potável, aumento do índice pluviométrico, de tempestades e furacões e êxodo costeiro.
com o crescente aumento das emissões de co2 na atmosfera da terra ,devemos chegar a conclusão que esses são eventos inevitáveis que a sociedade terá de enfrentar em menos tempo que se estima .com a desculpa de que com os recentes avanços científicos e tecnológicos a humanidade possa reverter o processo ou  mesmo conviver com as mudanças climáticas. os governos se defendem,com a desculpa, que com uma mudança brusca na troca do uso de combustíveis fósseis, para combustíveis renováveis,seria um caos pior do que o provocado pelo aquecimento global.mais na realidade só estão defendendo um sistema obscuro,chamado OPEP(organização dos países produtores de petróleo) sistema esse que tem grande simbiose com outros, como ;OMC (organização mundial do comércio ).sistema financeiro mundial e imprensa burguesa!entre outros que formam,"nossa elite governamental".e na realidade, cientistas independentes de todo o mundo,estão alertando que o processo do aquecimento global e da elevação do nível do mar,está em andamento de forma bem mais rápida do que se anunciava,concluímos que o custos econômicos da submersão de megacidades como Rio de Janeiro e Nova York ,serão superiores que a mudança do uso dos combustíveis fósseis, por combustíveis renováveis.


a migração de milhões de pessoas das áreas costeiras,para áreas altas provocará grandes conflitos na sociais na humanidade,a ponto de provocar a quebra da governabilidade do sistema político atual ,se a elevação do nível do mar,ultrapassar a altura de um metro a mais que a atual,pode-se imaginar o cenário de destruição das áreas costeiras,que terá ressacas,maremotos e tsunamis,com poder de impacto de duas à três vezes mais intensos que os provocados atualmente,imaginem um furacão katrina,ou o tsunami do Japão,com o dobro do poder de destruição,por isso meu caro leitor,se você é morador de área costeira,e está assimilando as informações contidas neste texto,eu lhe aconselho a tomar algumas precauções que poderão salvar a sua vida e a de sua família.
-vamos a elas;
*se possível encontre áreas mais altas para morar,andares superiores em edifícios,vales,morros,serras. muitas áreas do litoral são mais altas,e serão menos afetadas.o curioso,é que em cidades como o Rio de Janeiro,pessoas mais ricas que geralmente moram nas áreas mais baixas,terão que subir o morro, para se abrigar.
*tenha em casa coletes salva-vidas.
*tenha mais de uma rota de fuga confiável, provavelmente as rodovias estarão intransitáveis .
*tenha pequenas embarcações como Canoas,botes e principalmente caiaques.
*pratique natação,caça sub marina, faça curso de arraias.



 
dilúvio.     bíblico. 
4-o dilúvio bíblico ,conhecido também como《grande dilúvio asiático 》,é fato cuja realidade não se pode contestar .
deve tê-lo ocasionado o levantamento de uma parte das montanhas daquela região ,como a do México. corrobada esta opinião a existência de um mar interior ,que ia outrora do mar negro ao oceano boreal ,comprovada pela observação geológicas.o mar de azov,e o mar caspio,cujas águas são salgadas, embora nenhuma ligação tenham com nenhum outro mar.o lago Aral e os inúmeros lagos espalhados pelas imensas planícies da Tartalia e as estepes da Rússia ,parecem restos  daquele antigo mar. por ocasião do levantamento das montanhas do Cáucaso,posterior ao dilúvio universal,  
Alan Kardec. Genesis. 
capítulo 9.                              


os oceanos por suas características,são os veículos de meio de sobrevivencia,mais confiáveis na maioria dos tipos de catástrofes. oferecendo pescados diversos, ostras,e frutos do mar em ambulânci, e de relativa facilidade de obtenção.Fazendas marinhas e tanques redes de várias espécies.
a lenda indiana sobre o dilúvio, refere segundo o livro dos vedas, que Brama transformado em peixe se dirigiu ao piedoso monarca vaivaswata ,e lhe disse :chegou o momento da dissolução do universo ;em breve estará destruído tudo o que existe na terra.tens que construir um navio,em que embarcaras, depois que embarcares sementes de todos os vegetais .



sinais do fluxo do avanço e recuo oceânico. 

no golfo da Gasconha entre o velho sculac e a torre couros ,quando a mar está calmo ,nota-se no fundo da água trechos de muralhas são os restos da antiga e grande cidade de Naviomagus invadidas pelas ondas em 580.
o rochedo de cordouan,que se achava então ligado à margem ,está agora a 12 kilometros 

no mar da mancha sobre a Costa do Havre, as águas dia a dia ganham terreno e min am às penedias de sante-andresse,que pouco a pouco desmoronam a 2 kilometros existe um banco que outrora se achava a vista e em terra firme,antigos documentos atestam que nesse lugar ,por qual hoje se navega exitia a aldeia de santt -Denis .

Genesis. Alan Kardec. 9


Nenhum comentário:

Postar um comentário